Valor Inestimável

Qual é o seu valor?
Se alguma vez se apoderar de seu coração o sentimento de que você não vale muita coisa; se alguém olhar para você com indifereça ou desprezo, fazendo-o sentir-se insignificante; se você mesmo, um dia se olhar no espelho da vida e contemplar apenas um fracassado que não sabe por que veio ao mundo, olhe para a cruz do Calvário e se pergunte: "Teria o Rei dos reis, o Senhor dos senhores morrido por mim, se eu não valesse nada?"

O seu valor não depende do que as pessoas pensam de você. Não se mede pelo salário que você ganha, nem por seu saldo bancário, nem pelos diplomas e títulos que você tenha ou não conquistado. Nada disso expressa o seu valor. Olhe para a Cruz. Ali há sangue. Sangue é vida. E aquele sangue é real. O Príncipe do Universo, diante de quem todas as criaturas celestes se curvam,"...embora sendo Deus, não considerou o ser igual a Deus era algo que devia apegar-Se; mas esvaziou-Se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-Se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-Se a Si mesmo e foi obediente até a morte e morte de cruz!"
Salvação é o maravilhoso ato divino, através do qual Deus tirou a nossa condenação e a transferiu para Seu próprio Filho. É o remédio divino para o maldito vírus do pecado. Você e eu estamos livres agora. Com direito à vida outra vez. E não fizemos nada para merecer. Jesus fez tudo. Só é preciso aceitar. "Não por obras, para que ninguém se glorie." É tão simples para o ser humano. E talvez porque seja simples assim, o homem tem dificuldade em aceitar, já que vivemos num mundo onde se paga por tudo, e quanto mais se paga, tem-se a impressão de que o produto é muito melhor. Se você achar um par de sapatos por 10 reais, vai observar os sapatos de todos os lados. "Não pode ser. Algo tem que estar errado. Como pode um bom produto custar tão pouco?" A tragédia do homem talvez esteja no fato de transferir esse tipo de raciocínio para a salvação. Se a salvação realmente vale, como pode ser gratuita? Gratuita? Sim! Para o homem, não para Deus. A Ele custou a vida do Seu Filho. Lágrimas. Horas de solidão, como aquela tarde escura do Calvário em que Jesus clamou: "Meu Deus! Meu Deus! Por que Me abandonaste?"

Conversei um dia com um homem rico e poderoso. Sentia o coração vazio. Não conseguia dormir à noite. Doía-lhe a própria vida e não sabia o porquê. "Ajude-me" - disse ele, - "mas não me fale de Jesus". Se eu lhe dissesse que a solução para os problemas dele estavam na Índia, mas era preciso pagar cem mil dólares, ele teria pego seu próprio avião e voada para lá. Se o remédio é caro, deve ser bom. Mas ele disse: "Não me fale de Jesus". Quero algo mais "sólido", mais "profundo", mais "racional". Ah, ser humado incoerente do século em que vivemos! Você quer algo mais "sólido" e no entando acredita na reencarnação que não tem nenhum fundamento científico. Você procura algo mais "profundo" e passa horas cheirano incensos e repetindo mantras. Você busca algo mais "racional" e fica achando que seu destino na Terra está escrito nas estrelas.
Nada nesta vida pode ser mais sólido que as vidas transformadas que um dia se deixaram achar pelo Senhor Jesus. O que pode ser mais profundo que aquele amor maravilhoso escrito com sangue no Calvário?

Numa noite eu estava me preparando para começar a falar num estádio, quando um colega se aproximou de mim e disse: "Acaba de entrar um home que já tentou suicídio várias vezes." A mensagem daquela noite tinha que ver com salvação. Mostrei que uma vida sem Cristo não tem sentido. "Você pode tentar preencher com qualquer coisa o vazio do seu coração, mas não conseguirá" - disse.
No final, fiz um convite para que as pessoas aceitassem a Jesus, e entre os que vieram à frente, entregando a vida ao Salvador, estava aquele homem. Era o último recurso de sua vida. Pena que às vezes Deus é o último recurso na vida de muitos. Mas, que maravilha que para Jesus isso não importa! A única coisa que interessa é que o ser humano Lhe dê uma oportunidade de agir na sua vida.
Aquele foi o inicío da transformação daquele homem. Jogou fora a arma com a qual pretendia suicidar-se. Acreditou nas possibilidades futuras que Jesus lhe apresentava e começou a viver de novo. Tinha sido feito uma nova criatura. Estava salvo! Como também eu fui um dia. COMO VOCÊ PODE SER HOJE!

Passaporte para a Vida
pág.: 78-80
Pr. Alejandro Bullón


Nota:
Eu não sei quantas vezes você se perdeu, mas sei que Deus ouviu e ouve cada prece e cada pranto seu.
Ao Seu mandar anjos descem para cuidar de você, porque para Ele você é especial! Então, não pense que você não tem nenhum valor. Existe maior valor do que a vida de um ser que veio a esse mundo somente para salvar você? Você é a coisa mais linda de Deus, é o que de mais importante Ele tem!
Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário