Conversando com um colega de trabalho, perguntei a ele se pertencia ao grupo de Criacionistas ou Evolucionistas, expliquei o que significava cada grupo e recebi a resposta categórica: Sou Criacionista!
Então me mostrou o parágrafo de uma enciclopédia Bíblica [não adventista] que dizia o seguinte:
1 - quanto a origem da matéria, v.1
2 - acerca do começo da vida, v.21
3 - sobre o inicio da vida do homem, v.27
A sabedoria do mundo nunca conseguirá dar outra resposta satisfatória a esses três pontos - "Publicarei cousas ocultas desde a criação do mundo (Mateus 13:35)".
A história, freqüentemente repetida, de Sir Isaac Newton, ilustre matemático, físico, astrônomo e filósofo, e seu amigo mas céptico, merece um lugar aqui nesta obra: Newton mandou um mecânico hábil e engenhoso fazer-lhe uma reprodução exata do sistema solar, em miniatura. No centro havia uma bola dourada representando o sol. Em redor dessa havia outras bolas fixas nas pontas de braços de vários comprimentos, representando Mercúrio, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Posto em movimento por uma manivela, essas bolas giravam em redor do "sol" em harmonia perfeita. Certo dia, quando Newton se achava assentado lendo na sua sala de trabalho, entrou seu amigo céptico.
Grande cientista que era, reconheceu num relance o propósito da máquina colocada sobre a mesa. Pondo o mecanismo em movimento, ficou deveras admirado, percebendo as bolas movendo e girando cada uma na sua própria órbita e na sua relativa velocidade.
Afastando-se um pouco para a admirar, exclamou: "Mas, que maravilha! Quem a fez?" Newton, sem levantar os olhos do livro, respondeu: "Ninguém". O céptico, virando-se para Newton, retrucou: "Você não entendeu. Perguntei quem a fez". Levantando os olhos, Newton assegurou-o solenemente que ninguém a fizera, que o conjunto da matéria, tão admirado, assumira por acaso a forma em que estava.
O céptico, estupefato e visivelmente irritado, respondeu: "Tu achas que eu sou um doido? Por certo alguém a fez, alguém dotado de alto poder intelectual, e quero conhecê-lo".
Newton , pondo o livro a um lado, levantou-se e, colocando a mão sobre o ombro de seu amigo, disse: "Essa máquina é uma fraca imitação de um sistema infinitamente superior, cujas leis tu conheces, e não consigo convencer-te de que esse brinquedo não tem inventor nem fabricante! Ora, dize-me pela qual sorte de raciocínio chegas a uma conclusão tão discordante."
Não é necessário acrescentar que o céptico ficou convicto da verdade e tornou-se crente firme no Deus que criou os Céus e a Terra."
Orlando Boyer
Pequena Enciclopédia Bíblica
Pequena Enciclopédia Bíblica
Nota: Alguns acreditando que somente os Adventistas do Sétimo Dia defendem a tese de Deus ter criado o mundo, o que é um equívoco. O ser humano é religioso por natureza, e qualquer um que busca o conhecimento da verdade, terá o bom senso de admitir que todas as coisas foram feitas através de um desing inteligente e para tudo há um propósito. Esse mundo tem um princípio, meio e fim. O mais interessante e irradiante é saber que ao chegar ao fim, teremos o inicio de uma vida PERFEITA e sem contradições.
Postar um comentário