
"E se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada". Romanos 8:17-18
Por que existe o sofrimento? Essa pergunta ecoa pelos quatro cantos da Terra, e muitas pessoas recusam acreditar na existência de Deus, pois acreditam que se Ele existisse jamais permitiria que Seus chamados filhos sofressem tanto. Ou, se existe, é um Deus tirano que não liga para nenhum de nós.
Quão equivocados estão os que pensam dessa forma! Deus não se alegra no sofrimento dos seus filhos. Ele não criou o mal. Ele criou o livre-arbítrio que causou a existência do pecado. O pecado é que trouxe sofrimento ao mundo e foi o homem que escolheu assim. Mas acredite se quiser, o sofrimento tem uma função nesse mundo de pecado!
Você volveria os olhos para o Céu se não existisse o sofrimento? Certa vez ouvi dizer que a melhor maneira de olharmos para o céu é cair na cama, porque do leito de dor, ainda que não queiramos, olhamos para cima.
A gente precisa entender um pouco a relação que eu e você temos com o sofrimento.As vezes nós não temos a real compreensão de tudo o que a Bíblia nos ensina e talvez não haja a necessidade de compreender tudo o que existe entre o céu e a terra. Todos nós sofremos e sofremos muito durante toda a nossa vida, mas eu gostaria de dizer uma coisa a você: Não importa o momento em que você esteja vivendo, louve a Deus. Não importa a intensidade da penetração do sofrimento que você viva, quando nós temos o espírito de louvor e quanto nós cremos que nas mãos de Deus somos protegidos, então nós começamos a desvendar os sonhos de Deus para a nossa vida mesmo num mundo difícil como esse que vivemos
Amigo, se "Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós" (Rm 8:32), porque nos pouparia do sofrimento? Quando Deus criou você e a mim, Ele nos criou sem a possibilidade de sentirmos dor, de sofrermos. Nós saímos perfeitos nas mãos do nosso criador. Não havia espaço para a dor no sonho de Deus para a nossa vida. Mas quando o homem pecou, Deus coloca em nós a possibilidade da dor e sofrimento como um mecanismo de defesa e de sobrevivência. Sem sofrimento, esse mundo seria muitas vezes pior do que é hoje! O sofrimento tem um propósito para um mundo de pecado. Por isso a gente precisa, ás vezes, agradecer pelo impensável.
Está perto o dia em que o mal, a dor, o sofrimento terão fim. Está perto o dia que viveremos eternamente a paz que vem de Deus. Não haverá mais guerras, rumores de guerras, pesadelos, lágrimas, violência, morte, pranto, enfim, não existirá mais o pecado.
Mas enquanto ainda estamos nessa terra "Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor". Romanos 8:36-39
Postar um comentário