Na Contramão do Mundo


"Então Pedro lhe respondeu: "Nós deixamos tudo para seguir-te! Que será de nós?"
Jesus lhes disse: "Digo-lhes a verdade: Por ocasião da regeneração de todas as coisas, quando o Filho do homem se assentar em seu trono glorioso, vocês que me seguiram também se assentarão em doze tronos...[..] E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna". Mateus 19:27-29 NVI

A cada esquina encontramos uma igreja. Cada uma com suas doutrinas, às vezes parecidas com as outras, outras muito diferentes e outras exclusivas. O fato é que todas existem e tentam, de uma forma ou de outra, mostrar que seu propósito é servir a Deus.
Hoje em dia as pessoas não tem desculpas para não terem uma religião, existe uma religião para cada tipo de pessoa. Tanto que muitos hoje procuram a religião que lhe convém e não necessariamente que lhe mostra a Jesus e Suas verdades.

Mas vivemos num mundo em que servir a Deus não é normal, é incomum. O mal deu passagem a desconfiança, a intolerância, a vergonha, ao medo...e hoje ser um cristão significa ser um tolo, afinal, porque acreditar num Deus que permite tanto sofrimento a seus filhos?! Mas ainda assim o ser humano, ainda que não assuma, sabe que dentro de si existe o desejo de ser salvo, clama por salvação, sabe que o mal não é normal e não podem aceitar que seja eterno. No entanto, o medo de ser julgado, zombado, por "ainda" acreditar em Deus ou decidir servi-lO, o impede de assumir o cristianismo em sua vida diária. 

Jesus sabia que seus seguidores passariam por essa situação, que teriam medo de assumir sua fidelidade e servidão para não virarem motivo de piadas. E por isso nos fez a linda promessa dos versos acima. As falas de Jesus são um chamado para ser incomum, prometendo que se é necessário abandonar pais, irmãos, amigos, propriedades, etc, para servir a Ele e se manter fiel até morte, que façamos! E então receberemos a coroa da vida, seriemos herdeiros da vida eterna.

Não permita que nada te impeça de ouvir a voz de Deus e segui-lO, não se amarre a riquezas, Deus é dono de todas elas e pode dar muito mais do que você já tem, ou se não tem, terá mais do que sonha em ter. A Bíblia é o nosso guia para a verdade, é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho. Seguir o que nela está escrito é a única maneira de se tornar um cristão. Seguir suas instruções significa ouvir a voz de Deus. E ainda que isso acarrete em deixar amigos, bens materiais, não se preocupe, pois você herdará a vida eterna e no decorrer do caminho, muitos, pela sua influência, decidirão ouvir a voz de Deus e segui-lO também.

 "Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração..." Hebreus 3:15

Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário