Não acredite em tudo o que te dizem!


Hoje estudei o capitulo 2 da Segunda carta de Pedro. As palavras são fortes, mas verdadeiras, e gostaria de compartilha-las com vocês.
Que o Espírito de Deus ilumine você para entender cada versículo desse capítulo!

No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. 
Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.
Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo.Ele não poupou o mundo antigo quando trouxe o dilúvio sobre aquele povo ímpio, mas preservou Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas.Também condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinzas, tornando-as exemplo do que acontecerá aos ímpios;mas livrou Ló, homem justo, que se afligia com o procedimento libertino dos que não tinham princípios morais( pois, vivendo entre eles, todos os dias aquele justo se atormentava em sua alma justa por causa das maldades que via e ouvia ).Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo,especialmente os que seguem os desejos impuros da carne e desprezam a autoridade. Insolentes e arrogantes, tais homens não têm medo de difamar os seres celestiais;contudo, nem os anjos, embora sendo maiores em força e poder, fazem acusações injuriosas contra aqueles seres na presença do Senhor.Mas eles difamam o que desconhecem e são como criaturas irracionais, guiadas pelo instinto, nascidas para serem capturadas e destruídas; serão corrompidos pela sua própria corrupção!Eles receberão retribuição pela injustiça que causaram. Consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres, quando participam das festas de vocês.Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos!Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o salário da injustiça,mas em sua transgressão foi repreendido por uma jumenta, um animal mudo, que falou com voz humana e refreou a insensatez do profeta.Esses homens são fontes sem água e névoas impelidas pela tempestade. A escuridão das trevas lhes está reservada,pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro.Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio.Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido.Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão voltou ao seu vômito" e ainda: "A porca lavada voltou a revolver-se na lama". 2 Pedro 2:1-22

Amigo, a Palavra de Deus é clara em dizer que existem pessoas por ai pregando mentiras ou meias verdades. Existem pessoas que estão levando outras à perdição, porque essas ultimas não buscam questionar se o que ouve, de fato está na Bíblia e dentro do contexto bíblico. Há texto que fora do contexto torna-se um pretexto para causar a má interpretação daquilo que precisa ser entendido de forma plena, pois disso, depende a salvação humana!
Não devemos acreditar em tudo o que nos dizem. Devemos acreditar em tudo que a Bíblia nos diz e revela!
É o homem maior do que Deus para dizer ser o "dono da verdade" ou para "modificar a palavra do Deus imutável"? Claro que não! A própria Bíblia diz "maldito o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor " (Jeremias 17:5). Esse versículo se aplica à todos aqueles que confiam nas palavras humanas, fazendo delas suas regras de vida, e não percebendo que estão contrariando as verdades contidas na Bíblia.

A Bíblia não é livro para ser lido, é um livro para ser estudado! "A palavra do Deus é viva e eficaz...É apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração" (Hebreus 4:12). A Bíblia é nosso guia para o Céu. Viver nessa terra sem seguir os conceitos Bíblicos, é dar passos largos para a perdição!

O homem não tem, nunca teve e nunca terá autoridade para alterar a palavra de Deus ou para sobrepôr o lugar de Deus! Nunca!
Deus é o único em majestade e poder! É a Ele que devemos ouvir e buscar. 

Ao estudar a palavra de Deus, ore constantemente! Peça ao Espirito Santo que abra a sua mente, ilumine seu coração para que entenda o que cada versículo quer lhe dizer. E só então, você terá o conhecimento vivo e eficaz que nos leva a salvação! Viva o conceito Bíblico diariamente, esse é o segredo para ser feliz!


Por: Michelly Lima

Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário