
"O Sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do Sábado.” Marcos 2:27
Esse texto bíblico tem sido utilizado por pessoas sinceras para pregar que, sendo o Sábado criado por causa do homem, este nada tem com ele, está abolido, cancelado, nulo, etc. Você vai observar que este pensamento, conquanto sincero, está longe do que Deus tinha em mente ao criar o Sábado. Medite nisto:
• A Bíblia foi feita por causa do homem, e não o homem por causa da Bíblia.
• A oração foi feita por causa do homem, e não o homem por causa da oração.
• A Igreja foi feita por causa do homem, e não o homem por causa da Igreja.
• A salvação foi feita por causa do homem, e não o homem por causa da salvação.
Então, a Bíblia perdeu o valor e está cancelada? A oração caducou? A Igreja é dispensável? A salvação é utopia? Não. E não! O Sábado tem que ser guardado, assim como você lê a Bíblia, ora, vai à igreja e é salvo. (A mulher também foi feita por causa do homem – I Cor. 11:9. Não foi bom?!) Deus sempre está certo! Gênesis 2:18.
Uma dona de casa acorda pela manhã, arruma a cama, varre a casa, prepara o desjejum, “põe a mesa, tira a mesa”, lava pratos, faz a marmita do marido, “despacha” o marido, lava roupa, tira o pó dos móveis, arranja as plantas, limpa as vidraças, prepara as crianças para levar e trazer da escola, faz o almoço, “põe a mesa, tira a mesa”, lava pratos, arruma a cozinha, prepara o lanche, lava os talheres, faz a janta, “põe a mesa, tira a mesa”, lava os pratos e panelas, limpa a cozinha... e vai dormir, pensando o que vai fazer (cozinhar) para o dia seguinte.
Esta maratona pode começar ao alvorecer e terminar pela madrugada, dependendo do tamanho da família e das condições de cada qual. Imagine isso durante anos a fio. Torna-se esta dona de casa uma verdadeira máquina. Por isso, o bom Deus criou o Sábado. Agora é fácil entender por que “O Sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do Sábado”, não é? Imagine um operário braçal.
Sim, meu irmão, Deus criou o Sábado por causa desta dona de casa e do trabalhador em geral. Para que, neste santo dia, pudessem parar a fim de recobrar as forças e ter tempo suficiente, livre da fadiga, e dos transtornos, descansando de seus labores, para meditar de forma total no grande amor de Deus.
Experimente, hoje, exatamente à hora do pôr-do-Sol, encerrar todas as atividades. Tenha a televisão e o rádio desligados. Os jornais e revistas seculares recolhidos.
Reúna a família, cantem hinos de louvor a Deus, leiam a Bíblia, orem. Estarão assim recebendo o Sábado bíblico em sua casa. Depois dirijam-se à mesa, jantem e preparem-se para um repousante sono. A noite será diferente e mais agradável. Pela manhã, tomem o desjejum e estejam desde já convidados a assistir, em uma das 67.237 Escolas Sabatinas, ao culto de adoração e louvor a Deus, que começa pontualmente às 9:00 horas na Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima da sua casa. À tarde, saiam com a família a contemplar a natureza, mostrem os campos e as flores, o mar e todo o Universo aos filhos, e lhes digam que tudo foi criado pelo bom Pai Celestial. E até eles compreenderão que Deus tinha razão ao criar o “Sábado por causa do homem.” Deus continua certo: O homem precisa do Sábado! Não sejamos ingratos ao recusar o que Deus fez para nós.
"Lembra-te do dia de Sábado para o Santificar." Êxodo 8:20 ...O Sábado é um dia de esperança, de lembrança, de descanso pleno do labor. É dia de Esperança, de aliança entre o povo e o seu Senhor. É dia de alegria, de harmonia, dia de canção e poesia. Tempo abençoado, tempo tão sagrado, tempo incomparável. É o Santo dia do Senhor!!! (Mateus 12:8)
Tenha um Feliz Sábado e um excelente fim de semana!!!
Postar um comentário