
Você já reparou na fantasmagórica tendência? Os estúdios de Hollywood e as redes de TV estão passando produções sobre a comunicação com os mortos. MEDIUM da NBC e Ghost Whisperer da CBS são 2 exemplos. Ambas são aclamadas séries televisivas, mostrando mulheres atraentes que conversam com defuntos. Também não é só na ficção. Programas como The Lisa Williams ProjectMessages from Carla Mae são feitos por mediuns profissionais que alegam contato com o além túmulo. e
Um dos mais populares mediuns hoje em dia, é um dos maiores vendedores de livros (de acordo com o New York Times) Sylvia Browne. Browne é uma convidada regular em The Montel Williams Show e aparece também no Larry King Live e Entertainment Tonight.
Outra famosa médium é Allison DuBois, que inspirou a série da CBS: Medium. Em sua biografia bestseller, Don’t Kiss Them Goodbye, [Não dê o Beijo de Adeus] DuBois explica como se envolveu com os espíritos. Quando tinha seis anos, o falecido bisavô de Alisson, veio até ela com uma mensagem para sua mãe: “Estou bem, ainda estou com você. Diga para sua mãe que não há mais dor“. Allison compartilhou a confortante mensagem com sua mãe, e assim começou sua missão na vida de conectar aqueles que morreram com os entes queridos.
A fonte das Comunicações
O que eu direi a seguir pode surpreendê-lo: Eu acredito que um espírito apareceu para a jovem Allison Dubois. Penso também que muitos médiuns verdadeiramente estão em contato com inteligências sobrenaturais. Mas deixe-me esclarecer um coisa: não acredito sequer por um minuto que era um parente falecido de DuBois que lhe apareceu naquele dia. Forças demoníacas estão invadindo as nossas antenas.
Satanás está se inserindo no horário nobre de nossa programação televisiva.
A Grande Decepção
Acredite ou não, os fantasmas podem mentir. A Bíblia fala de espíritos enganadores (I Timóteo 4:1) que habitam o “outro lado”.
Há cerca de 3 mil anos atrás, Deus advertiu o seu povo, através de Moisés:
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. (Deuteronômio 18:10-13).
Surpreendentemente Moisés escreveu que havendo um médium, ou um espírita, ou qualquer um que “consulte os mortos” é uma “abominação ao Senhor”. Se você olhar a palavra “abominação” em qualquer dicionário verá que se refere a algo vil e repugnante. Se esta linguagem lhe soa muito forte, não me culpe. Eu não escrevi Deuteronômio 18. Foi Moisés quem o fez.
Muitas traduções bíblicas usam o termo medium em Deuteronômio 18:11. Outras traduções substituem medium para consultar espíritos familiares (Nota do tradutor: o autor usa como base a tradução King James). Basicamente, os dois são os mesmos. Um médium é uma pessoa que consulta os “espíritos familiares”, e “espíritos familiares” são os espíritos que fornecem informações aos médiuns.
A medium Allison DuBois disse o seguinte: Meus guias nunca me dirigem mal. A Médium Sylvia Browne também comentou sobre um espírito chamado Francine: Como todos os meus Guias espirituais, ela tem sido a minha companheira e assessora mais próxima a cada minuto, de cada dia, da minha vida. Assim ambos admitem que têm espíritos pessoais, guias que constantemente direcionam suas vidas. O que elas desconhecem é que eles são os “espíritos familiares ou advinhadores” de que a Bíblia se refere.
Em tempos antigos, o Senhor declarou: Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados (Levítico 20:27).
Isto pode parecer excessivamente severo para os nossos ouvidos modernos, especialmente para os ouvidos de Sylvia Browne e Allison DuBois, e dos seus clientes, familiares e amigos.
A pergunta é: Por que a forte advertência? Por que a pena de morte? A razão é porque os espíritos não são o que DuBois e Browne acham que eles são, não importa o que eles digam. Em vez disso, eles são “espíritos enganadores”, cuja agenda oculta é enganar e destruir todos os que os seguem.
Quantos mais nós entendemos o que a Bíblia ensina sobre médiuns, espíritos familiares, e conversa com os mortos, mais nós percebemos que o objetivo de Deus é proteger a todos nós, incluindo os próprios médiuns de se machucar, de machucar outras pessoas, e de ser enganados por espíritos maliciosos que habitam o reino invisível.
Sabe quando os pais falam fortemente com seus filhos dos perigos de brincar na rua? A linguagem é justificada? Claro que é. O mesmo acontece com o nosso Deus Criador, que visa nos proteger das “ciladas do diabo” (Efésios 6:11). Ele nos ama mais do que imaginamos.
Postar um comentário